O Cristão e as Fases da Lua

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

 

Explicação das Fases da Lua

Nova (06:00hs – 18:00hs)

 

Imagem Nº 1


A Lua é nova quando a face visível da Lua voltada para a Terra não recebe nenhuma luz do Sol. Dizemos também que nesse dia a Lua está em conjunção com o Sol. A Lua Nova não é visível, a não ser durante os eclipses do Sol que, aliás, só acontecem quando é Lua Nova. A Lua Nova nasce por volta das seis horas da manhã e põe-se às seis da tarde, aproximadamente. Ou seja,ela transita pelo céu durante o dia.

 

 

Crescente (12:00hs – 00:00hs)

 

Imagem Nº 2

 

Cerca de sete dias e meio depois da Lua Nova, a Lua está 90° separada do Sol e está na quadratura ou primeiro quarto. É o quarto - crescente. A Lua nasce aproximadamente ao meio-dia e põe-se à meia-noite. O seu aspecto é o de um semicírculo voltado para o Oeste, 50% iluminada pelo Sol (situação que ocorre somente num momento específico).

 

 

Cheia (18:00hs – 06:00hs)

 

Imagem Nº 3

 

A Lua Cheia é visível durante toda a noite, nascendo por volta das dezoito horas e pondo-se às seis da manhã. Somente numa noite de Lua Cheia pode acontecer um eclipse lunar.

 

Minguante (00:00hs – 12:00hs)

 

Imagem Nº 4


Neste dia, o aspecto da Lua é de um semicírculo voltado para o Leste, também 50% iluminado num certo instante. A Lua nasce à meia-noite e põe-se ao meio-dia, aproximadamente. O quarto-minguante é também conhecido como quarto-decrescente.

 

 

Bibliografia: http://astronomia12a.blogspot.com/2008/06/fases-da-lua.html

 

 

 

Revelação do Espírito Santo sobre as Fases da Lua e as “Fases do Cristão”

 

 

Lua Nova

Nessa fase, o cristão está em um período de renovação. Vimos que a Lua Nova aparece às 06 horas da manhã e “se põe” às 18 horas e, diante disso, percebemos que o Sol aparece e se põe no mesmo horário. A Lua não pode aparecer à noite porque ela não irá iluminar o mundo por estar “vazia” (veja na imagem Nº 1). Por isso ela precisa estar mais perto do Sol nesse período para poder se “encher” novamente para voltar a ser usada (o Sol da Justiça se encontra dentro das igrejas onde só o Nome dEle é exaltado). Da mesma forma, o Cristão passa por um período na vida onde ele é “quebrado e moldado” pelo Sol da Justiça (Malaquias 4:2). Por estar quebrado e sendo moldado como um oleiro faz com um vaso (OBS: DEUS é o nosso Oleiro - Isaías 64:8), o cristão precisa estar vazio para voltar a ser cheio. Como ele está vazio, ele não pode ficar nas trevas para ser usado como luz do mundo (nós somos a luz secundária do mundo, pois a Luz primária é Jesus Cristo -
Mateus 5:14; João 8:12). Esse tempo de renovo é necessário para todo Cristão, mas lembre-se que é só um tempo, onde aprendemos e nos tornamos mais fortes em Cristo.

 

 

Lua Crescente

Após ser moldado pelo Oleiro, nosso DEUS PAI, permanecemos em um estado novo mas vazio (OBS: DEUS não gosta de nada vazio - Gênesis 1:28; Mateus 12:43,44). Então, o Cristão precisa crescer espiritualmente. Mas como? Crescemos quando aprendemos e praticamos. Aqui entendemos o porque da lua aparecer ao meio-dia e “se por” à meia-noite. Aprendemos na claridade junto ao sol, dentro da igreja, e precisamos praticar no mundo.

 

 

Lua Cheia

Esse é o momento mais esperado por DEUS na vida do Cristão, onde ele está completamente tomado pela unção e pela luz poderosa do Altíssimo. Aqui, a face da lua está completamente voltada para o sol, onde aprendo que o Cristão precisa estar completamente voltado para DEUS para que a face do Todo Poderoso esteja sobre a sua. Qualquer um que olha para um Cristão tomado pelo Espírito Santo, percebe quão grande luz brilha sobre sua face. Mas se o Cristão está tão cheio de poder, ele precisa ser usado, e onde DEUS quer que sejamos usados? (“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” - Marcos 16:15). Notou o horário que a lua cheia aparece? Das 18 horas às 06 horas é só escuridão (é desse modo que o mundo se encontra, escuro e tenebroso). É necessário sair dos templos e pregar a Palavra por todo o mundo (SEJA LOUCO POR CRISTO, pregue a palavra). 

 

 

Lua Minguante

Mas depois que o Cristão for usado por DEUS até a unção se esgotar (usar a unção e os dons dados por DEUS é “minguar” para a Sua Glória), é necessário voltar para Olaria Celestial. Não se engane! Não somos perfeitos e imaculados. É preciso buscar a DEUS todos os dias para não perder a “iluminação”. Por isso a lua aparece à meia-noite e se põe ao meio-dia, nos mostrando que enquanto somos usados no mundo precisamos ter um tempo para estar mais perto do Sol (orar, jejuar, meditar nas Escrituras, louvar,...). Sem a Luz de Cristo não somos nada!

 

SOMOS A LUZ SECUNDÁRIA, POIS NÃO TEMOS LUZ PRÓPRIA. A LUZ QUE BRILHA EM NÓS TEM NOME E, POR SINAL, É O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODOS OS NOMES (Filipenses 2:9). ESSA LUZ SE CHAMA... 

JESUS CRISTO!
 

Pr.LucianoXisto

Online

Nós temos 89 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5