Tecnologia da Bênção!

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

 

Isso parece loucura, mas se você ler atentamente vai descobrir que isso é realmente uma LOUCURA!

 

“Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas Palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)

 

Esse versículo faz parte de um dos quatro Evangelhos contidos na Bíblia Sagrada. Sabemos, porém, que esse Evangelho em questão não faz parte do grupo dos três Evangelhos sinóticos (sinótico ou sinóptico significa “com os mesmos olhos” e se referem aos fatos que os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas compartilham o mesmo material e são relativamente próximos uns dos outros, ou seja, possuem grande semelhança entre si). Quanto ao quarto Evangelho, o de João, relata a história de Jesus de um modo substancialmente diferente, pelo que não se enquadra nos sinópticos.

O que me chama atenção nisso não é simplesmente o fato de que João era mais íntimo do Mestre, mas também o conteúdo de todo o livro de João. O último versículo desse Evangelho descreve isso (“Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.” – cap.21 vers.25). Só João teve essa percepção além de muitas outras, inclusive o versículo em destaque nesse artigo (Jo 15:7). Veja que João não se contenta somente em dizer que se pedirmos tudo, tudo nos será feito. Ele menciona uma ligação entre nós, os beneficiados, e aquELE que é o Dono e SENHOR das riquezas e das bênçãos. Precisamos ter uma ligação com ELE. Mas para entendermos melhor essa ligação, precisamos saber de algo muito importante...

...aqui começa mais uma Loucura...

Existem dois tipos de crentes:

 

O CRENTE BANDA LARGA, E O CRENTE DISCADO !

 

Para entendermos o motivo disso, é necessário saber primeiramente a diferença entre eles.

As principais diferenças entre esses dois tipos é que o crente DISCADO só funciona no domingo e não gosta de pagar preço (com isso você já entendeu né!).

Ah, mas é só por isso que esse artigo tem esse título?

Não. Se nossa ligação com o Mestre não for uma ligação verdadeira e diária, quando quisermos receber alguma bênção vinda do céu, o que nos acontecerá será mais ou menos assim:

 

LEIA ESSAS TRÊS SITUAÇÕES:

 

1º) Vamos supor que você queira receber uma bênção na vida espiritual, como um dom espiritual, por exemplo. Daí você entra na “internet celestial” e busca por dons espirituais. No resultado da pesquisa aparecem nove dons (descritos no Livro de 1º Coríntios no capítulo 12). Então você escolhe um deles. Como você é do tipo do crente que busca as coisas para si mesmo e não para os outros, você decide escolher o dom de variedade de línguas. Então você acessa a seção dons de línguas e inicia o DOWNLOAD (Você sabe o que significa download? Significa literalmente “baixar”). Como você está em um ambiente espiritual e muito empolgado vendo seus irmãos receberem o poder do Espírito Santo, o download acontece bem rapidinho. É??? Com certeza, pois na manifestação do Espírito Santo é possível falar em línguas mesmo não sendo batizado com ELE. Quando o espírito se move, coisas sobrenaturais acontece.

Mas como é costume em todos os downloads, antes de começar a baixar o arquivo desejado, aparece aquela pergunta básica (que eu tenho quase certeza que você nunca leu): “VOCÊ CONCORDA COM OS TERMOS DE COMPROMISSO PARA UTILIZAR ESSE APLICATIVO?” Como você não é chegado a ler o TERMO DE COMPROMISSO DA VIDA ESPIRITUAL, a saber, a Bíblia Sagrada, você clica em “sim” e nem se importa com o que poderá ocorrer. Então você começa a falar em línguas e, após o encerramento do culto, isso não mudou nada em sua vida. Sabe porque? Por que o Termo de Compromisso declara que “quem fala em língua a si mesmo se edifica” (1º Co 14:4). Além disso, o Termo diz que “todos os dons são distribuídos individualmente, a cada um, conforme o Espírito Santo quer.” (1º Co 12:11) pois “a cada um é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum da congregação” (1º Co 12:7).

Se não tivermos uma verdadeira ligação com o Senhor Jesus Cristo e não lermos o “Termo de Compromisso” da nossa vida (a Bíblia Sagrada), nunca conseguiremos entender que os dons espirituais não são para benefícios próprios, mas para o benefício de toda a igreja em um só corpo.

 

2º) Agora vamos supor que você decida entrar na “internet celestial” para procurar a sua Terra Prometida, o amado varão do seu coração ou a flor mais preciosa do seu jardim (OBS: Varão só para as mulheres e flor só para os homens). Então você faz uma seleção e um pedido ao SENHOR de todo Amor para que o DOWNLOAD comece a ser realizado. Mesmo que você não decida ter compromisso sério para assumir um relacionamento, o download é iniciado. Porém, como não se trata de um arquivo mas sim de uma pessoa, o download pode demorar certo tempo para “baixar a pessoa certa”. Mas você não gosta de pagar preço (de oração) e não suporta nem ouvir a palavra “esperar” (Uma dica: Quando a bênção parece estar demorando para chegar em nossa vida, é porque ela possui um valor e tamanho muito expressivo). Então, ao invés de pagar o preço devido para “se deleitar na Terra Prometida”, você decide CANCELAR o download e tenta “baixar” algo mais leve (menos exigente) como “não precisa ser cristão”, “se for crente meia-boca já tá bom”, ou até mesmo “ah, mas, não tem problema se não for da igreja” e outros tipos.

Mas é possível encontrar esse tipo de pessoas na “internet celestial”? Será que lá tem gente que não quer saber de compromisso com DEUS? Obviamente que não. Mas como você sabe que aqui sô vai encontrar loucos por JESUS (Eu sou um deles, e você?), você decide buscar felicidade nas outras “internet’s da vida” e acarreta vários problemas para sua vida, pois muitos desses “sentimentalistas da internet da vida” estão contaminados de vírus que podem destruir seu PC (sua vida) em instantes. Como quase todo o povo de Israel que esteve no Egito, muitos não vêem e nem se deleitam no MELHOR DE DEUS por tomar decisões erradas. Faça como Josué e Calebe que decidiram esperar o “download completo” e puderam experimentar por longos anos o MELHOR DE DEUS, até que a morte os separaram.

 

3º) Vamos citar somente mais uma situação para que você possa meditar e refletir nessas e outras que nos aparecem. Vamos supor então que você decida entrar novamente na “internet celestial” para procurar uma bênção na vida financeira. Então você entra na internet e digita “PROSPERIDADE FINANCEIRA”. Aí aparece o site e uma janelinha pedindo para colocar o nome do abençoado. Então você coloca o seu nome e clica em ENTER. Mas logo em seguida aparece outra janelinha pedindo pra você digitar sua SENHA para receber sua bênção. Como assim senha? É isso mesmo. Existe uma senha para poder receber esse tipo de bênção e esse senha encontra-se no livro de Malaquias capítulo 3 versículo 10: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de Mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”. Essa é a senha: D-I-Z-I-M-O. Detalhe: Não foi seu pastor que me pediu para escrever isso. Se quisermos ter a JANELA DO CÉU aberta sobre nós (OBS: Janela tem alguma coisa a ver com WINDOWS?), precisamos devolver a parte que não é nossa. Note que o versículo diz UMA bênção, ou seja, o dízimo serve necessariamente para isso: liberar UMA bênção na vida financeira. O que muitos não entendem é o que é essa bênção. Não é nada mais do que um “ANTI-VÍRUS” que neutraliza as atividades malignas do devorador, como diz no versículo 11: “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Só assim, a bênção da prosperidade que é prometida no versículo 10 irá ser real em nossa vida.
 

Agora, após essas três ilustrações, deixo aqui a conclusão dessa LOUCURA:
 

Se você ainda não compreendeu o versículo em destaque desse artigo (João 15:7), você nunca vai experimentar a verdadeira bênção que é estar conectado com o SENHOR que nos salvou e redimiu nossas vidas com Seu próprio sangue. Precisamos urgentemente estar conectados com CRISTO, pois as bênçãos são simplesmente consequências dessa intimidade. Se nós estivermos nELE, e Suas PALAVRAS estiverem em nós (por falar nisso, já leu e meditou nas Escrituras Sagradas hoje?), certamente as bênção irão nos alcançar. As bênção são como a nossa sombra: Se a nossa sombra estiver na nossa frente, por ela ser o alvo principal da nossa vida, o SOL DA JUSTIÇA (a saber, o nosso SENHOR JESUS – Malaquias 4:2) vai estar atrás de nós, e quanto mais você correr atrás da sua sombra, mais distante o SOL estará da sua vida. Porém, se você correr em direção ao SOL todos os dias, em uma ligação direta (como uma banda larga), sua sombra sempre correrá atrás de você. Não seja como muitos que já estiveram entre nós mas não quiseram ser um de nós. Não se preocuparam em pagar um preço de oração para sempre estar em comunicação com DEUS, e só querem participar da comunhão com os irmãos no domingo. Em Lucas 19:47-48 lemos que JESUS ensinava no templo todos os dias (só quem é CRENTE BANDA LARGA tem prazer do ouvi-LO todos os dias) e isso fazia com que os Seus ouvintes ficassem dominados por ELE por causa das Suas Palavras. Seus ouvintes ficavam ligados nELE em uma perfeita ligação. Quem está ligado todos os dias, não precisa esperar chegar no domingo ou pedir pra alguém pra poder “baixar” uma bênção que seja necessária. Quando ele precisa, ele bate o joelho no chão (entra na “internet celestial”) e pede tudo que ele quiser (OBS: quem está ligado em CRISTO, não busca suas expectativas egoístas, mas busca suas necessidades para ter e SER uma bênção), pois ele sabe que tudo quanto ele pedir, lhe será feito.

 

DEUS te abençoe, CRENTE BANDA LARGA!

Pr.LucianoXisto

Templates Joomla 1.5