Os Quatro Passos para Seguir JESUS - ARTIGO ESPECIAL!

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

alt
 

Versículo chave: Mateus 16:24

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”

 

1º PASSO: SE QUISER

JESUS CRISTO nunca obrigou ninguém a segui-LO, ao invés disso, ELE fez um convite. Esse convite foi direcionado a Seus discípulos, e o mesmo acontece para nossa vida. JESUS nos convida a termos um relacionamento pessoal com DEUS, ou seja, com ELE mesmo. Ninguém nesse mundo é obrigado a segui-LO. Até para Seus próprios discípulos JESUS passava a mensagem: “Se vocês quiserem Me seguir, Me sigam.” O mesmo acontece conosco e nós temos a liberdade de escolher segui-LO ou não. Porém, quem prefere segui-LO, precisa passar por um caminho realmente difícil, mas ELE prometeu que estará sempre conosco (Josué 1:9; Mateus 28:20). Seguir JESUS é muito mais do que levantar a mão na igreja, receber a oração de um pastor e dizer “eu aceito JESUS”. Seguir JESUS é muito mais do que só ir na igreja e no grupo dos jovens. Seguir JESUS consiste em quatro passos necessários para ser verdadeiramente um discípulo. O primeiro passo é o mais fácil e comum de se ver, a saber, a ACEITAÇÃO. Isso consiste em declarar que aceitou JESUS em sua vida (talvez isso você até já tenha feito). Mas ainda faltam três passos extremamente necessários, pois esse É o único Caminho para a Vida Eterna.

 

2º PASSO: NEGAR-SE A SI MESMO

Quando decidimos seguir JESUS, precisamos passar por esse segundo passo que nada mais é do que ABRIR MÃO DA SUA PRÓPRIA VIDA. Isso parece loucura, mas na verdade, isso é o poder de DEUS (Essa é uma parte da Mensagem da tal “LOUCURA DA PREGAÇÃO” - 1º Coríntios 1:18). Quando aceitamos a JESUS, declaramos publicamente que estamos sendo crucificados com ELE, ou seja, nossos antigos costumes, vícios, prazeres e até desejos precisam morrer para que JESUS possa viver dentro de nós (Gálatas 2:20). Talvez você chegue a pensar que “ah, mas isso parece ser muito ruim!”, mas quando abrimos mão da nossa vida, percebemos que nunca havíamos compreendido o sentido verdadeiro da vida. Quando abrimos mão da nossa vida passageira, recebemos a vida eterna em CRISTO, pois se estamos crucificados com ELE, com ELE também voltaremos a viver em novidade de vida, como se fosse outra pessoa. O velho homem deve morrer para que o novo homem em CRISTO nasça e viva a verdadeira vida. Ao abrirmos mão da nossa vida, não podemos ficar vazio. Então devemos imediatamente passar para o terceiro passo.

 

3º PASSO: TOME SUA CRUZ

Não podemos confundir essa cruz com aquela cruz que JESUS carregou e teve que morrer nela. Aquela cruz que JESUS morreu foi a cruz que estava “maldita” por causa dos nossos pecados, é o símbolo maior do Amor de DEUS por nós e onde foi decretada a nossa Salvação. Mas essa outra cruz que JESUS estava falando é a nossa identidade de cristão. Se não tomarmos essa cruz dia após dia, nunca seremos considerados cristãos. O cristão verdadeiro e autêntico carrega sua cruz, ou seja, sua marca registrada de herdeiro de DEUS. A cruz é como se fosse o DNA que comprova que somos filhos do PAI ETERNO, Criador de todas as coisas. Tomar a nossa cruz dia a dia, significa fazer de JESUS CRISTO não apenas o SALVADOR, mas antes de tudo o SENHOR da nossa vida, dando legalidade para que ELE viva dentro de nós e controle nossa vida, nos protegendo e cobrindo nossa vida com Seu precioso sangue.

 

4º PASSO: SIGA-ME

Aqui começa a verdadeira Jornada Feliz em JESUS. Aquele que não aceita a CRISTO como SENHOR e SALVADOR da sua vida, nunca descobrirá o verdadeiro sentido da vida e de todas as coisas que nos rodeiam. Talvez você pense “O que estou fazendo aqui? Porque isso está acontecendo?”, mas aquele que está em CRISTO, consegue ver a Boa Mão de DEUS agindo em todas as situações. Aquele que está em CRISTO é nova criatura (2º Coríntios 5:17) e desfruta da boa, perfeita e agradável vontade de DEUS (Romanos 12:2), e além disso, vive na justiça, na paz e na alegria do ESPÍRITO SANTO (Romanos 14:17). Aceite a CRISTO, abra mão da sua vida infeliz, vazia e sem sentido, tome sua cruz de identificação e SIGA JESUS, pois posso te garantir que não existe nada melhor.

 

DEUS TE ABENÇOE!

 

Pr.LucianoXisto - Ministério Loucura da Pregação

Online

Nós temos 21 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5