Baseado na Palavra (O diabo não cria nada, só copia)

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

alt

 

TEXTOS BASES:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;

JESUS veio para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

 

“Seria porventura o homem mais justo do que Deus?

Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?” (Jó 4:17)

 

“Tu crês que há um só DEUS; fazes bem.

Também os demônios o crêem, e estremecem.” (Tiago 2:19)

 

Lendo a Bíblia Sagrada, podemos perceber que DEUS é O Criador de todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele (Colossenses 1:16). Mas além de ser criador, DEUS é “O” Criador, ou seja, ELE é O Único que tem o poder de criar coisas... e Satanás “morre” de inveja disso!

Por causa dessa inveja, Satanás, por não ter o poder de criação, usou o poder da invenção para inventar as DROGAS, uma de suas maiores armadilhas contra a imagem e semelhança de DEUS.

 

Satanás tem uma missão tríplice: ROUBAR, MATAR e DESTRUIR (João 10:10).

Não sei se você sabia disso, mas Satanás não gosta nem um pouco de você. Na verdade, ele te odeia, odeia sua família, odeia seus bens, enfim, ele odeia tudo que DEUS ama. Esse ódio é tão grande que o diabo é capaz de fazer qualquer coisa para entristecer o coração de DEUS, para roubar sua vida, te matar fisicamente e te destruir no inferno.

 

Vou citar apenas 3 dessas drogas que o diabo, usando a Palavra de DEUS, foi capaz de inventar para que sua tríplice missão seja completada. (Mas se você está coberto pelo sangue de CRISTO, em sua vida ele já está derrotado).

 

1º) “PEDRA BRANCA” – CRACK

O diabo inventou uma droga e a apelidou de “pedra branca”. Através dessa “pedra”, o diabo tem feito muitas pessoas de várias idades se tornarem fracassadas, perdedoras e derrotadas. E para piorar, tem mudado o nome dessas gente, chamando-as de “drogadas”, “viciadas”, “noiadas” e outros nomes que simplesmente resumem a maior criação de DEUS em nada.

Mas como já foi dito, o diabo não tem poder para criar nada, ele só copiou da Palavra uma outra pedra branca que, ao contrário da pedra que o diabo inventou, não mata e nem destrói. Essa pedra branca que não mata, DEUS dará aos vencedores, os que forem salvos através da GRAÇA mediante a FÉ em CRISTO JESUS (esse é o único Caminho para a salvação). Veja isso:

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” (Apocalipse 2:17).

 

2º) “CARREIRA PARA A MORTE” – COCAÍNA

Não sei que cheiro isso tem, mas eu só sei que através das narinas do ser humano, Satanás está roubando, matando e destruindo a vida de várias pessoas. Pelo mesmo local que DEUS deu a vida, o diabo está “tirando” essa vida tão preciosa. Veja:

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gênesis 2:7).

 

3º) “DIRETO NA VIDA” – HEROINA

Essa droga de “heroína” não tem nada, pois nunca salvou e nem vai salvar. Herói de verdade mesmo só JESUS. Mas porque “direto na vida” se todas atingem a vida do ser humano? Porque a Bíblia diz que a vida está no sangue e, por isso, o diabo usa essa droga para (novamente) roubar, matar e destruir. Se a vida está no sangue, então Satanás vai “direto na vida” para que o efeito da tríplice missão seja instantânea. Leia:

“Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.” (Levítico 17:11).

É por isso que JESUS derramou Seu sangue por nós, para nos redimir dos nossos pecados e nos santificar. Através de Sua morte, hoje nós temos acesso a Vida Eterna. Leia os versículos:

“Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” (Efésios 1:7).

“E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.” (Hebreus 13:12).

“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10:45)

“De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:4).

 

Eu prefiro muito mais ser “viciado” na Presença de DEUS e viver

BASEADO na PALAVRA!

Que você seja um desses:

TENHA A VIDA BASEADA NA PALAVRA DE DEUS!


Conheça um pouco mais sobre os tipos e efeitos das drogas no site: http://www.infoescola.com/drogas

Templates Joomla 1.5