JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE
Ministério Loucura da Pregação


 

"Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:24)

 

Todos pecaram e carecem da glória de Deus (Rm 3:23), glória esta que nos foi destituída como consequência do pecado que nos separaram de Deus (Is 59:2). Não havia bondade e justiça em nós suficiente para romper este afastamento. Estávamos longe de Deus. E mesmo se Deus fizesse justiça naquele tempo, porventura, seria Ele injusto por aplicar a sua ira? (Rm 3:5). 
 
Teríamos nós alguma vantagem? Não, de forma nenhuma! Pois já temos demonstrado que todos estão debaixo do pecado (Rm 3:9), simplesmente por estarmos afastados de Deus. Nós "que naquele tempo estávamos sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo" (Ef 2:12), definitivamente não poderíamos, por nós mesmos nos achegar novamente a Deus. Todavia, Ele nos amou!
 
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).
 
Pelo seu grande amor que nos amou, Deus enviou seu Filho, a saber, Jesus Cristo, para ser o Caminho de volta a Ele. Ninguém vai ao Pai se não for por Jesus Cristo (Jo 14:6). "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (Ef 2:13). Somente por meio de Jesus Cristo somos justificados. Justificação gratuita, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. Estávamos mortos em nossos pecados, mas Cristo derramou seu precioso sangue em nosso favor, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça. Assim somente pelo sangue de Cristo somos justificados por fé. A obra expiatória foi dEle. Não há glória e mérito algum em nós. Gratuitamente fomos justificados, por sua graça, e hoje, por Cristo Jesus, nos achegamos a Deus e vivemos por sua glória.
 
Jesus Cristo é a nossa justiça, e somente por Ele somos salvos!
 
 
"Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." (Jeremias 23:6). 
 
Se ser cristão é loucura, eu sou um #LoucoSemCura!

 
DEUS TE ABENÇOE!
 

Pr.LucianoXisto – Ministério Loucura da Pregação




BAIXE GRATUITAMENTE NOSSO APLICATIVO:

LINKS PARA DOWNLOADS:

Google Play:
https://goo.gl/CQm3wa 

Online

Nós temos 36 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5