CAPÍTULO 01: Enquanto espera...

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

Enquanto espera...

Por Querem Hapuque



“Descanse somente em Deus, ó minha alma; dEle vem a minha esperança” (Salmo 62:5)
 

            O tempo de espera é muito precioso. Essa é a melhor afirmação que posso fazer no dia de hoje. Esperar nem sempre foi o meu forte e apesar de saber que Deus sempre está no controle de todas as coisas, me via em constantes questionamentos sobre as coisas não acontecerem no tempo em que eu esperava que elas acontecessem.

 
            No livro de Eclesiastes, capítulo três, temos a chave para toda a nossa espera: saber que há tempo para todas as coisas. Saber de tal fato não quer dizer que o tempo será aquele que nós esperamos, mas é saber que quem tem o controle sobre o tempo sabe a hora de trazer à realidade tudo aquilo que precisamos (Efésios 3:20). Se não temos agora, é porque não precisamos agora. Deus, soberano e supremo em tudo que faz é especialista em nos conceder o que necessitamos, na hora em que necessitamos (Salmo 37:4).

            Mas o que fazer durante a espera? Bom, talvez eu não seja a melhor pessoa para te responder isso. Porém, apesar disso, sei onde você pode encontrar a resposta e ela está justamente no melhor livro de todos os tempos: a Bíblia, a palavra de Deus. Como um manual que me ensina a viver, como uma lei que me ensina o que fazer ou não, como alimento quando tenho fome, como água quando tenho sede, como luz que ilumina meus caminhos, o que aprendo na palavra do Senhor é que durante a espera eu devo confiar. Não, isso não é uma frase feita, mas é a realidade de alguém que busca ter os olhos fixados em Deus, mesmo sem saber o que virá (Hebreus 12:2).

            A confiança em Deus e em sua palavra é o que deve nos sustentar. O salmista escreve que o Senhor nos conheceu desde antes de sermos formados no ventre da nossa mãe (Salmo 139). O que nos leva então a pensar que ele não sabe o momento de nos conceder o que esperamos? A confiança em Deus nos traz ousadia, nos traz esperança e nos traz paciência. Ousadia para enxergar como real aquilo que não existe, esperança para crer que Ele é o único capaz de nos acolher e sustentar, paciência para saber que no tempo certo e na hora certa tudo acontecerá.

            Confie quando você pensar que não tem o suficiente, porque Ele é mais que suficiente e Ele sabe o que você precisa!



 
 

Se ser cristão é loucura, eu sou um #LoucoSemCura!

 

Online

Nós temos 60 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5