CAPÍTULO 02: Tranquilidade na espera...

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

Tranquilidade na espera...

Por Querem Hapuque



“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2ª Timóteo 1:7)

 

            O tempo precioso e necessário da espera pode nos levar a ficar ansiosos para saber quando tudo vai acontecer e quando receberemos nossa resposta. É normal ficar ansioso? Sim, é normal. A ansiedade faz parte do ser humano e por diversas vezes nos vemos em situações que nos deixam ansiosos. Contudo, o diferencial encontra-se na posição que tomamos diante da ansiedade.

 
            A principal atitude é não se deixar consumir pela ansiedade. A palavra de Deus, que é o nosso maior direcionamento, nos diz que devemos lançar sobre Cristo as nossas inquietações (1 Pedro 5:7). Deixar em Jesus nossa ansiedade nos leva a colocar a nossa fé em prática. Com a certeza daquilo que se espera, mas não se vê (Hebreus 11:1), a nossa atitude de entregar nossas questões a Cristo demonstram que temos esperança de que as coisas tomarão o devido lugar: o lugar que Jesus quer que elas estejam.
 
            Lançar sobre Cristo a nossa ansiedade é a forma prática de exercitarmos a nossa fé. Não sabemos como será, o que acontecerá, mas sabemos que estamos em boas mãos e que Ele, somente Ele é capaz de nos direcionar diante de situações adversas que por vezes insistem em nos tirar a paz. Isso demonstra a confiança naquilo que Jesus já fez e que já está consumado. Como elo essencial no nosso relacionamento com Jesus, não deixar a ansiedade nos consumir nem sempre é fácil, mas é mais que necessário no tempo de espera. Isso é entrega!

            A entrega ao Senhor nos leva a ter um relacionamento mais profundo com o Pai. A demonstração da nossa fé, a nossa confiança e a ousadia em lançar nossas inquietações sobre Ele nos aproximam do coração de Jesus e nos torna dependentes. O Senhor não nos criou para termos medo, não nos criou para paralisarmos, muito pelo contrário, em meio à ansiedade o Senhor nos dá um espírito de coragem e ousadia para depender dEle. A dependência do Senhor é a chave para a tranquilidade durante a espera (Salmo 23:1-2).  Lembre-se: se você não tem agora, é porque você não precisa agora.


            Fique tranquilo quando você pensar que não tem o suficiente, porque Ele é mais que suficiente e Ele sabe o que você precisa!
 
 
 

Se ser cristão é loucura, eu sou um #LoucoSemCura!

 

Online

Nós temos 19 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5