CAPÍTULO 03: Obediência na espera...

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

Obediência na espera...

Por Querem Hapuque



“E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: que vocês andem em amor.
(2ª João 1:6)

 

            A palavra do Senhor é rodeada de direcionamentos para as nossas vidas. Esses direcionamentos se convertem em mandamentos para todos aqueles que creem que Jesus tem um propósito maior e que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Contudo, para viver a vontade de Deus, nós precisamos nos comprometer com o padrão estabelecido por Cristo e não deixar que coisas externas interfiram o nosso relacionamento com Ele. É aí que nasce a obediência.

            Durante o tempo de espera, somos tentados a agir com nossas próprias mãos e andar com nossos próprios pés e isso pode levar à destruição da nossa confiança e da nossa tranquilidade em Deus. A Bíblia nos direciona e ensina que não somos de nós mesmos (Romanos 14:7).  Essa palavra demonstra que o Senhor nos direciona e que é a vontade Dele que devemos viver. Seguir a vontade do Pai é a chave para desfrutarmos da alegria do Senhor (Salmo 40:8).

            Obediência é um ato de amor, confiança e tranquilidade em Cristo (João 14:15). Mas obedecer durante a espera pode ser difícil quando queremos ver resultados rápidos e alcançar logo o que sonhamos, sem lembrarmos que existe um tempo certo para todas as coisas (Eclesiastes 3).  Saber que o tempo de Deus é perfeito nos leva a ter prazer na obediência. O prazer na obediência nos leva a desfrutar do processo. O processo nos conduz ao cumprimento da promessa. Persista na obediência não pelo que você receberá, mas pela alegria que é fazer a vontade do Pai.

            Obedeça quando você pensar que não tem o suficiente, porque Ele é mais que suficiente e Ele sabe o que você precisa!
 
 
 

Se ser cristão é loucura, eu sou um #LoucoSemCura!

 

Online

Nós temos 87 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5