CAPÍTULO 04: Deleite na espera...

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

Deleite na espera...

Por Querem Hapuque



Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá os desejos do seu coração.
(2ª João 1:6)

 

            A palavra “deleitar” tem seu significado traduzido como ter uma sensação de contentamento, alegria, prazer. Toda essa sensação vem de um bom sentimento, de uma boa ocasião ou do acontecimento de algo que se busca. Sentimos alegria em ver sonhos se realizando, em conquistas pessoais, de amigos ou familiares, nos deleitamos ao ouvir alguma música ou ler algum livro interessante. O deleite carrega consigo uma sensação de tranquilidade e satisfação.

            No contexto bíblico, o salmista escreve que devemos nos deleitar no Senhor. Mas como fazer isso durante o tempo de espera? Como sentir alegria quando penso que não tenho o suficiente ou o necessário? Como ter satisfação quando tudo ao meu redor encontra-se em um completo caos? A resposta está em uma pessoa e essa pessoa é Jesus. Somente com os nossos olhos voltados para o Filho de Deus temos a plena satisfação, mesmo durante o tempo de espera. Jesus, a Imagem do Deus invisível, nos faz deleitar no Pai. Jesus, o Verbo que se fez carne (João 1:14) nos proporciona alegria no tempo de espera. Jesus, aquEle que nos trouxe a salvação (Efésios 2:8) nos traz contentamento no meio da ansiedade e das circunstâncias adversas. O que nos leva ao deleite é a atenção que damos a Jesus (João 8:47a).

            A Bíblia nos ensina que Jesus está à porta e Ele, apesar de ser poderoso, tem total educação para bater a porta e esperar uma atitude da nossa parte (Apocalipse 3:20). As coisas mudam ao nosso redor quando nos deleitamos na presença de Jesus em nossas vidas. Isso não significa ausência de problemas ou de frustrações, mas significa que Ele está no barco no meio da tempestade (Marcos 4:38). Esperar não significa ficar parado. Muito pelo contrário, a espera é a oportunidade que Deus nos dá para agir conforme sua vontade e conforme os seus ensinamentos. É na espera que podemos nos deleitar nas verdades que o Senhor diz sobre nós (Jeremias 29:11).

            Talvez nos momentos em que não enxergamos uma saída seja difícil ter tranquilidade no Senhor e confiar que Ele atenderá os desejos do nosso coração. Mas por mais difícil que seja, lembre-se que Ele sempre vem para nos acalmar. Tenha certeza que Ele estará disposto a atender no momento certo o que você espera. Ele é Fiel e Justo para cuidar dos seus.

            Deleite-se no Senhor quando você pensar que não tem o suficiente, porque Ele é mais que suficiente e Ele sabe o que você precisa!
 
 
 

Se ser cristão é loucura, eu sou um #LoucoSemCura!

 

Online

Nós temos 92 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5